O Que é Gordura Visceral E Como Diminuir

Dieta Para Perder Barriga Em 48h



O nosso colunista, Dr César Marra, especialista em Obesidade explica essa relevante charada. As redes sociais surfam ondas. A onda do momento é dizer para onde vai a gordura estocada no nosso corpo humano quando emagrecemos. Parece que tem gente que ainda acha que ela é eliminada pela urina ou fezes.


A estrada metabólica que explica o que ocorre com a gordura é mais velha que a vovó de biquíni de bolinha. Ela é ensinada exaustivamente nos cursos de graduação de diversos cursos da área da saúde. Porém, muita gente ainda não é apto de compreender este processo do metabolismo da GORDURA.


Emagrece E Reduz Gordura. Dicas E Receitas Pra Dominar O Abdômen Dos Seus Sonhos

Parece que o pessoal ainda insiste em tentar descobrir um meio opcional de QUEIMAR a gordura por outra via. Produtos de estética corporal prometendo a QUEIMA de gordura possibilidade não tem motivo científico. Não tem como dar no pé da bioquímica e dos processos fisiológicos para entendermos como a gordura é QUEIMADA e qual o rumo pra ela sair do corpo”. Reitera Dr. Cesar Marra. A gordura é eliminada nas fezes ou urina?


Nove Dicas Pra Acelerar O Metabolismo

Vamos tecer muitas opiniões sobre isso como a gordura é estocada após a alimentação. O processo da digestão tem como intuito quebrar os alimentos em partículas pequenos pra serem absorvidos pelo corpo. Toda a gordura é absorvida pelo trato gastrointestinal para por isso ser logo em seguida utilizada ou acumulada. O acúmulo pode ser feito por excesso da própria gordura, ou carboidratos ou proteínas consumidos.


Deste modo, toda a gordura ingerida é absorvida no nosso intestino e logo em seguida enviada ao fígado pra processamento. Ela não passa diretamente e intacta pelo intestino e deste jeito, ela não é eliminada pelas fezes. Somente com o emprego de medicamentos que bloqueiam a absorção de gordura no intestino pra circulação sanguínea. Deste caso, a gordura não absorvida é eliminada pelas fezes. Mas, o exercício desses remédios tem efeitos secundários terríveis, como taquicardia, palpitações, aumento da pressão arterial, vasodilatação (ondas de calor), constipação, náuseas, boca seca, insônia, delírios, dores de cabeça, preocupação, perda do paladar, entre outros.


A gordura é eliminada na urina? Desta maneira, a gordura não sairá nas fezes ou urina (diretamente). Veremos adiante, como realmente uma pequena parte dela é eliminada pelas fezes e urina de maneira indireta. Para onde pois a gordura vai? A rodovia metabólica que explica o que acontece com a gordura é muito antiga.


  1. Todos os tipos de frutas, porém especialmente laranjas (com bagaço) e mangas
  2. Ana Hickmann conta como mantém o organismo magro e torneado
  3. Auxiliar como reservatório
  4. Cortar o consumo de sal e açúcar

A maior quantidade da gordura eliminada no emagrecimento é colocada pra fora do organismo na forma de dióxido de carbono (CO2), no decorrer da respiração (expiração) depois de comprido procedimento celular. Um estudo efetuado por Meerman, publicado no BMJ, contou que dez kg de gordura metabolizada exigiu a utilização de vinte e nove litros de oxigênio, onde a QUEIMA de gordura produziu vinte e oito litros de dióxido de carbono e onze litros de água.


Pra voltar a esta conclusão, o autor rastreou cada átomo da gordura a ser eliminada a partir da estequiometria, divisão da química que estuda as proporções dos elementos que se combinam ou que reagem. Isto é, à proporção que dez kg de gordura são perdidos, 8,4 kg de gás carbônico(CO2) são exalados pelos pulmões e 1,seis litros de água saem principalmente pela urina e outros fluidos. Por que e como essa QUEBRA da gordura vira gás carbônico e água?



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *